FLIR

FLIR Surveillance

Sistemas Aeronáuticos

A EMS Consultoria é representante no Brasil dos sistemas da divisão de vigilância da Flir System, Inc. (Flir Surveillance), que fornece os mais avançados sistemas de imageamento infravermelho termal para aplicações aeronáuticas, navais, terrestres e pessoais para uso exclusivo por forças militares e órgãos de segurança pública e defesa civil.

A FLIR Systems desenvolve, fabrica e comercializa produtos de alta tecnologia que aprimoram a percepção e consciência dos seus utilizadores, trazendo soluções inovadoras de sensoriamento na vida diária através de sistemas de imagem térmica, sistemas de imagem de luz visível, sistemas de localização, sistemas de medição e diagnóstico e sistemas avançados de detecção de ameaças.

Onde quer que seja sua missão e qualquer que seja sua plataforma, os sensores para combate da FLIR oferecem o desempenho e confiabilidade para alcançar seus objetivos. Desde binóculos térmicos até sensores integrados a aviões, embarcações ou veículos, a FLIR tem a solução mais avançada e eficiente em visão termal e segurança.


Sistemas Aeronáuticos

Visão Extraordinária para cada missão

Com mais de 3.000 sensores EO/IR (Eletro-óptico e Infravermelho) fornecidos, a série Star SAFIRE® oferece o maior desempenho na sua classe. Esta série de produtos inclui o Star SAFIRE 380-HD, o sistema full HD EO/IR mais amplamente empregado do mundo. Através de sua capacidade única de operar em qualquer plataforma e em condições mais adversas, a série Star SAFIRE foi instalada em mais de 100 tipos diferentes de helicópteros, aviões, navios, veículos terrestres e torres de observação em mais de 70 nações ao redor do globo.

http://www.flir.com/surveillance/display/?id=64505&_ga=2.175322788.763738933.1499796960-789376281.1480441411

 

Star SAFIRE 380-HD

Star SAFIRE 380-HD

Sistema Full-HD EO/IR mais amplamente empregado no mundo
O primeiro e único sistema totalmente digital de alta definição (full HD) do mundo, oferece superior estabilização de imagem, desempenho de imageamento de ultra longo alcance e metadados incorporados ao vídeo digital. O Star SAFIRE 380-HD é totalmente robustecido para operações militares em helicóptero e aeronaves de asas fixas podendo operar continuamente em todas as condições - mesmo enquanto está imóvel na pista sem qualquer fluxo de ar.

http://www.flir.com/surveillance/display/?id=64812

 

Star SAFIRE 380-HDc

Star SAFIRE 380-HDc

Desempenho de longo alcance em um sistema compacto
O Star SAFIRE 380-HDc é o primeiro de uma nova classe de sistemas imageadores HD compactos de alto desempenho, projetados especificamente para os operadores ISR (Identification, Surveillance & Recognition – Identificação, Vigilância e Reconhecimento) de helicóptero. O Star SAFIRE 380-HDc fornece uma vantagem incomparável de SWaP-C (Size, Weight, Power and Cost – Tamanho, Peso, Potência e Custo) para aplicações aeronáuticas que demandem alto desempenho ISR em um pacote compacto e de pouco peso. Feito sob medida para se sobressair no desempenho de longo alcance nas condições extremas das aeronaves de asas rotativas.

http://www.flir.com/surveillance/display/?id=64191


Sistemas Marítimos

Lancha Receita

Equipando tanto pequenas quanto grandes plataformas marítimas, a FLIR Systems oferece soluções de longo alcance e compactas totalmente marinizadas. Os sistemas multi-sensores compactos da FLIR são incomparáveis no fornecimento de alto desempenho em um pacote pequeno e leve. De embarcações fluviais e barcos de forças especiais a navegação costeira e navios de longo curso, a FLIR oferece sensores para vigilância e mira totalmente marinizados para uma grande variedade de missões.

Lancha Receita

Os sensores marinizados de longo alcance e giro-estabilizados da FLIR foram desenvolvidos e adaptados para instalação marítima visando fornecer máximo desempenho em alcance dos sensores e elevada capacidade quando comparados a sistemas com controle de elevação e azimute (pan/tilt) convencionais. Com desempenho comprovado através de extensa experiência operacional em ambientes severos e em uma variedade de plataformas marítimas, centenas destes sensores robustos e confiáveis estão operando em embarcações ao redor do mundo.

http://www.flir.com/surveillance/display/?id=64627


Sistemas Terrestres

Soluções de imageamento para cada missão terrestre

Proteção extraordinária é a capacidade de detectar o que os outros não podem - seja visualmente através de avançada tecnologia de imageamento; detectando e rastreando intrusos através de radar de vigilância do solo no estado-da-arte; ou detectando a presença de uma ameaça química, biológica, nuclear ou explosiva. É a capacidade de ver primeiro, entender primeiro, agir primeiro – a capacidade conferida pela especialização técnica incomparável que a FLIR traz para enfrentar os desafios emergentes do nosso tempo. Durante os últimos 40 anos, FLIR produziu e entregou mais de 100.000 sensores FLIR e milhares de radares e sensores CBRNE (Chemical, Biological, Radiological, Nuclear, and Explosives - ameaças químicas, biológicas, radiológicasm nuclear e explosivas) para clientes em mais de 75 países. Nós entendemos a proteção extraordinária e quão crítica ela é para você e para o sucesso da missão.

http://www.flir.com/surveillance/display/?id=64697


FLIR UAS

PD-100 PRS BLACK HORNET

O PD-100 Black Hornet é o primeiro sistema pessoal de reconhecimento aéreo disponível comercialmente. Ele fornece aos usuários militares e de segurança pública um sensor de elevada mobilidade, proporcionando capacidade de inteligência, vigilância e reconhecimento imediata e de manuseio extremamente simples.

O PD-100 PRS é menor Sistema Aéreo Não Tripulado (UAS) do mundo e tem sido amplamente utilizado em operações de combate pelas forças da OTAN nos últimos anos. O PD-100 PRS é compacto e facilmente integrado com equipamentos pessoais do operador, preenchendo a lacuna entre sensores aéreos e terrestres e aumentando significativamente a consciência situacional durante as operações. O sistema completo pesa somente 1,3 Kg.

NANO SENSORES BLACK HORNET 2

O PD-100 PRS utiliza nano veículos aéreos pesando apenas 18 gramas, equipados com câmeras EO ou EO/IR. Os nano veículos aéreos Black Hornet são inerentemente seguros, orgânicos e furtivos, fornecendo aos usuários imagens dia e noite enquanto permanecem indetectáveis.

Os Nano Sensores Black Hornet 2 não representam praticamente nenhum risco para outros veículos aéreos ou pessoal, permitindo que o sistema seja operado em qualquer lugar e a qualquer momento sem coordenação prévia do espaço aéreo. O tamanho reduzido e os motores elétricos do Black Hornet o tornam praticamente inaudível e invisível até mesmo a curtas distâncias.

• Diâmetro do rotor 120 mm
• Massa 18 g incluindo câmeras
• Velocidade máxima 5 m/s
• Autonomia de até 25 minutos
• Data Link Digital além de 1.600 m com linha de visada
• Navegação GPS ou visual através do vídeo
• Piloto Automático com modos autônomo e dirigido
• Pairado e Linha de Visada fixa, rotas pré-programadas
• Câmeras EO direcionais (pan/yaw and tilt)
• Vídeo ao vivo e captura de imagens em alta definição

 

MISSÕES

• Busca e Salvamento
• Visão além e entre obstáculos
• Visão de pássaro para consciência situacional
• Identificação de objetos
• Vigilância de Proximidade
• Controle de multidões
• Vistoria de instalações

 

BENEFÍCIOS

• Transportável – sistema completo cabe dentro do bolso
• Pronto para voar – sistema no ar em cerca de 1 minuto
• Apropriado para áreas externas – resistência a rajadas de vento
• Furtivo – pequeno e inaudível
• Fácil de operar – requer pouco treino e não requer experiência de piloto
• Seguro – não representa riscos a outras aeronaves ou ao pessoal
• Preço acessível – reutilizável

CARACTERÍSTICAS

DATALINK DIGITAL 1,6 KM

TEMPO DE VOO DE ATÉ 25 MINUTOS

PILOTO AUTOMÁTICO GUIADO POR GPS

VÍDEO AO VIVO E CAPTURA DE IMAGENS

PESO TOTAL DO SISTEMA 1,3 KG

DOIS NANO SENSORES POR SISTEMA