FLIR lança Sistema de Reconhecimento Veicular que utiliza o nano drone Black Hornet 3

Posted on

A FLIR Systems anunciou o sistema de reconhecimento veicular (Vehicle Reconnaissance System, VRS) FLIR Black Hornet®, que conta com o nano drone Black Hornet 3, projetado para forças militares, forças táticas especiais, policiais, instituições governamentais e operações instaladas em veículos para primeiros socorristas de todo o mundo.

O VRS Black Hornet baseia-se em uma adaptação do sistema de reconhecimento pessoal, o menor nanossistema aéreo não tripulado do mundo, com eficácia comprovada em operações. O VRS Black Hornet permite que militares mantenham consciência situacional, detecção de ameaças e vigilância, reconhecimento de rota e informações de alvos sem a necessidade de saírem de seus veículos.

O Black Hornet combina com o VRS para criar um sistema aerotransportado de conscientização situacional em tempo real para militares protegidos dentro de um veículo. O VRS Black Hornet inclui uma unidade de lançamento que tem diversos UAVs Black Hornet 3 e pode ser instalado no exterior de qualquer veículo. Os operadores situados no seu interior podem utilizar um sistema de gestão integrado ou somente um monitor para lançar e pilotar a operação aérea do Black Hornet 3.

O PRS Black Hornet vem sendo implementado desde 2011 por mais de 30 países e segue representando o que há de mais moderno no campo do nanossistema aéreo não tripulado. O PRS Black Hornet mune pequenas unidades de combate, equipes táticas especiais com informações imediatas. A FLIR lançou no início deste ano o Black Hornet 3, a mais recente versão do UAV Black Hornet, que oferece mais velocidade e distância em comparação com as versões anteriores.

“O sistema de reconhecimento veicular Black Hornet proporciona conscientização situacional e compreensão únicas a operadores de veículos, e fornece aos militares mais segurança no campo de batalha”, afirmou Jim Cannon, presidente e diretor executivo da FLIR. “O VRS munido com o Black Hornet 3 representa o novo foco da empresa de fornecer tecnologia de solução total, e esperamos ter uma papel importante na modernização de nossos clientes militares.”

O VRS Black Hornet é vendido diretamente pela FLIR ou por parceiros da FLIR de fabricação de equipamentos veiculares originais. Ele já está disponível para clientes de forças militares, instituições governamentais e forças de segurança.

Para obter mais informações sobre o VRS Black Hornet, acesse www.flir.com/blackhornet.