Exército dos EUA assina contrato de US$ 39,6 milhões com a FLIR para sistemas de aeronaves não tripuladas Black Hornet

Posted on

EUA – A FLIR Systems recebeu um pedido de US$ 39,6 milhões para entregar lotes de Sistemas de Reconhecimento Pessoal – Black Hornet 3 ao Exército dos Estados Unidos. Os sistemas de aeronaves não tripuladas oferecerão suporte a capacidades de vigilância e reconhecimento de pelotões e militares como parte do Programa Soldier Borne Sensor (SBS).

O Exército dos EUA concedeu em junho de 2018 o primeiro contrato para um lote inicial de Black Hornet. Esses sistemas estão sendo entregues agora ao Exército dos EUA para integração inicial à Força.

“Estamos orgulhosos de termos sido selecionados pelo Exército dos EUA para o Programa SBS. Este contrato representa um marco significativo com a implantação em grande escala operacional de nano drone no exército mais poderoso do mundo ”, disse Jim Cannon, presidente e CEO da FLIR Systems.

“Este contrato é uma grande vitória da recém-criada divisão de negócios Unmanned Systems & Integrated Solutions na FLIR e demonstra a forte e urgente demanda por tecnologia nano drone oferecida pela FLIR. Proteger os combatentes dos EUA com nossas soluções não tripuladas é um objetivo fundamental para a FLIR. ”

Este contrato expande o uso do Black Hornet da FLIR para os programas de vigilância e reconhecimento do Exército. A FLIR entregou mais de 8.000 nano drones Black Hornet em todo o mundo.

Devido ao aumento significativo da demanda por sistemas aéreos não tripulados nos EUA, a FLIR está expandindo seu centro de serviços e reparos UAS em Somerset, Kentucky. As entregas começarão no início de 2019.

Para obter mais informações sobre o PRS da Black Hornet da FLIR, visite www.flir.com/blackhornet.